Presidente
Agenda

Facebook

Youtube

Pesquisa rápida
Obra
Freguesia
Situação
Em Projeto
Freguesia
Valor
  • Espaço do Cidadão em Martim Longo Martim Longo
    -
    Data Conclusão:


    O terreno de implantação do edifício tem uma área total de 64 m2. Trata-se de um equipamento para a instalação do Espaço do Cidadão e Espaço Polivalente, composto por dois pisos, Piso 0 e Piso 1, cada um com um programa diferente partilhando os acessos. O edifício tem uma cobertura plana invertida. A Fachada Este dispõe de uma pequena varanda coberta. O piso 0 destina-se à instalação do Espaço do Cidadão e dispõe de uma Instalação Sanitária preparada para pessoas com mobilidade condicionada, de uma zona para arrumos e uma zona para arquivo. No espaço destinado à instalação do Espaço do Cidadão existe ainda uma área para instalação da zona de espera para os utilizadores do Espaço do Cidadão. O acesso a esta área é feito pela entrada localizada na Fachada Este. Ao nível do piso 0, na Fachada Sul do edifício existe outro acesso que faz a ligação entre os dois pisos, através da escada e do elevador. No piso 1 existe uma sala polivalente, dotada de uma Instalação Sanitária preparada para pessoas com mobilidade condicionada e uma pequena varanda coberta que se abre sobre o lado Este.

  • Parque de Campismo e Caravanismo de Alcoutim União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro
    -
    Data Conclusão:


    Com a apresentação do plano geral, acolhendo a visão do executivo municipal para afirmar Alcoutim como um destino de excelência do turismo de natureza, foi dado mais um passo para que o desejado parque de campismo se torne numa realidade num futuro próximo.
    O plano geral será desenvolvido em articulação com os instrumentos de gestão territorial em vigor, sendo expandido em três fases numa zona delimitada pela ribeira de Cadavais, mostrando-nos que o espaço estará disponível para os tradicionais campistas, roulottes e autocaravanas, e prevendo-se que seja incluído um loteamento.
    Quanto à obra, a 1º fase incide nos acessos viários, com a inclusão das ligações ao futuro loteamento e à estrada já existente, bem como instalações para serviços de apoio.
    O espaço para tendas de campismo absorve a maior área do futuro Parque, albergando 253 tendas, enquanto a zona para roulottes terá 35 lugares. Para além de uma área de serviço, o espaço destinado às autocaravanas terá capacidade para 37 unidades, integrando-se na rede regional de autocaravanismo, a exemplo do espaço atualmente existente junto à barragem do Pereiro.
    A 1º fase engloba ainda a composição do dique para a praia fluvial e a plantação de árvores destinadas a promover o sombreamento.
    Na 2º fase do projeto, vão ser criados 28 bungalows e uma zona desportiva e recreativa, edifício de apoio geral, campos de ténis, campo de voleibol, edifício de apoio à canoagem, doca, piscinas e um muro de escalada.
    Finalmente, na 3º fase da obra, irá surgir uma zona de loteamento, prevendo-se o nascimento de edifícios com dois pisos acima do solo, em lotes de 3O4m2, com uma área de construção de 2OOm2 e com a implantação da moradia a corresponder a 120m2.
    Nota ainda para a implantação de um circuito de manutenção para atletismo e cicloturismo com uma extensão de 1.7OOm.

  • Requalificação das Acessibilidades a Alcoutim - Rotunda e Arruamento Oeste União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro
    -
    Data Conclusão:


    Pretende-se requalificar a zona de intervenção dos espaços envolventes da via de acesso á Vila de Alcoutim pela E.N. 124, tendo inicio na Rotunda junto do Quartel dos Bombeiros Voluntários e fim no cruzamento com a EN122.1. Os espaços a requalificar estão em terreno natural não existindo exemplares arbóreos e arbustivos, sendo a modelação existente em trainel que acompanha a rasante da via de acesso e com pendente transversal aproximadamente de 5% para drenagem desse espaço para caleira que acompanha e separa a via de acesso da área a intervencionar. Na área adjacente a  área de intervenção, existem taludes naturais em escavação e aterro, que não sofrerão intervenção exaustiva. A área sujeita a intervenção constitui a circulação lateral pedonal da via de acesso automóvel á Vila de Alcoutim, propondo-se apenas a escarificação e regularização das plataformas existentes, para a criação de zona verde, jardim e passeios em pedra de vidraço de calcário miúda, em que se reduz os trabalhos ao mínimo, garantindo-se o perfeito desempeno regularização e uniformização da plataforma existente.

  • Requalificação das Acessibilidades a Alcoutim - Avenida dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro
    -
    Data Conclusão:


    Pretende-se requalificar a zona de intervenção dos espaços envolventes da via de acesso á Vila de Alcoutim pela E.N. 124, tendo inicio na área adjacente ao campo de futebol Municipal e a Rotunda junto do Quartel dos Bombeiros Voluntários. Os espaços a requalificar estão em terreno natural não existindo exemplares arbóreos e arbustivos, sendo a modelação existente em trainel que acompanha a rasante da via de acesso e com pendente transversal aproximadamente de 5% para drenagem desse espaço para caleira que acompanha e separa a via de acesso da área a intervencionar. Na área adjacente a  área de intervenção, existem taludes naturais em escavação e aterro, que não sofrerão intervenção exaustiva. A área sujeita a intervenção constitui a circulação lateral pedonal da via de acesso automóvel á Vila de Alcoutim, propondo-se apenas a escarificação e regularização das plataformas existentes, para a criação de zona verde, jardim e passeios em pedra de vidraço de calcário miúda, em que se reduz os trabalhos ao mínimo, garantindo-se o perfeito desempenho, regularização e uniformização da plataforma existente.

  • Requalificação de Instalações do Polidesportivo para Pólo de Apoio a caminhantes e praticantes de BTT em Vaqueiros. Vaqueiros
    -
    Data Conclusão:


    Remodelação das instalações existentes no Polidesportivo de Vaqueiros, de modo a permitir a implementação de infraestruturas de apoio à pratica desportiva, e promoção de percursos pedestres e de btt já existentes, como por exemplo a Via Algarviana.  

  • Requalificação de Instalações do Campo de Futebol para Pólo de Apoio a caminhantes e praticantes de BTT em Alcoutim. União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro
    -
    Data Conclusão:


    Remodelação das instalações existentes no Campo de Futebol de Alcoutim, de modo a permitir a implementação de infraestruturas de apoio à pratica desportiva, e promoção de percursos pedestres e de btt já existentes, como por exemplo a Via Algarviana.  

  • Remodelação de Hangar para Armazém/ Parque de viaturas/ posto de abastecimento de combustivel em Alcoutim União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro
    -
    Data Conclusão:


    Remodelação do hangar de Alcoutim, de modo a permitir a implementação de uma nova área destinada a Armazem assim como a reorganização do restante espaço para Receção/Parque de viaturas. Por outro lado, por forma a garantir a funcionalidade do conjunto, pretende-se implementar um posto de abastecimento de combustivel nas imediações, concentrando a maior parte da logistica dos serviços operativos naquele espaço.

  • Desassoreamento da Ribeira de Cadavais e criação de pista de aprendizagem de Canoagem União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro
    -
    Data Conclusão:


    Desassoreamento da Ribeira de Cadavais, de maneira a garantir melhores condições para a pratica da canoagem. Pretende-se ainda criar uma pista de aprendizagem da modalidade de canoagem, que observe as condições de segurança dos seus praticantes, em complemento ao equipamento desportivo do Centro Náutico.

  • Remodelação do Edificio do Centro Náutico União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro
    -
    Data Conclusão:


    Remodelação do edificio do Centro Náutico de Alcoutim, por forma a permitir a implementação de uma nova área destinada à arrecadação de embarcações, permitindo por sua vez, a concretização de uma área de ginásio e outra de multiusos desportivos, de modo a melhorar substancialmente aquele equipamento desportivo.

  • Pavilhão no Parque Industrial de Alcoutim União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro
    -
    Data Conclusão:


    Pretende-se edificar um pavilhão no parque industrial, de molde a fomentar e dinamizar aquela área indiustrial, promovendo a venda de lote de terreno industrial já com o pavilhão já edificado.

Algarve 21 - Programa Operacional       Qren - CCDR-A       União Europeia