Presidente
Agenda

Facebook

Youtube

Pesquisa rápida
Obra
Freguesia
Situação
Adm. Direta Concluídas
Freguesia
Valor
  • Construção, reparação e conservação de zonas pedonais urbanas no concelho União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro
    Data: 01-01-2016
    Data Conclusão: 29-02-2016


    Requalificação urbana de passeios na zona ribeirinha da Vila de Alcoutim, pretendendo qualificar e melhorar as zonas de lazer. Execução de passeios em pedra de calçada tradicional, incluindo o respetivo lancil.

  • Condutas de Abastecimento de Água a Alcaria Cova União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro
    Data: 01-01-2015
    Data Conclusão: 31-03-2016


    Construção de uma conduta de abastecimento de água, com cerca de 4.000m de comprimento, em PEAD, com inicio no reservatório do Pereiro e que permite dotar as localidades de Alcaria Cova de Baixo e de Cima com água de excelente qualidade proveniente do sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água do Algarve. Foi executado maioritariamente por administração direta, recorrendo a  meios internos do Município, numa reabilitação dos seus recursos físicos e humanos, que permite reduzir significativamente os custos. Este investimento municipal permitiu dotar a povoação com água certificada como umas das melhores do país e em quantidade suficiente para suprir as necessidades atuais, o que contribui significativamente para a qualidade de vida da população.

  • Condutas de Abstecimento de Água em Lutão e Penteadeiros Martim Longo 15.000,00€
    Data: 01-01-2013
    Data Conclusão: 29-05-2014


    As povoações de Lutão e Penteadeiros, já têm água proveniente só sistema multimunicipal de abastecimento de águas do Algarve, com origem nas albufeiras de Odeleite e Beliche. Estas localidades eram abastecidas através de captações subterrâneas cuja qualidade de água apresentava por vezes incumprimentos aos valores paramétricos estabelecidos por lei. A obra comtemplou a instalação de uma conduta de abastecimento de água, em PEAD, com cerca de 4800m de comprimento, que liga ao depósito de água de Giões, também construída pela autarquia alcouteneja, e a instalação de uma estação de bombagem de pressurização. Foi executado por administração direta, recorrendo a  meios internos do Município, numa reabilitação dos seus recursos físicos e humanos, que permitiu reduzir significativamente os custos. Este investimento municipal permitiu dotar as duas localidades com água certificada como umas das melhores do país e em quantidade suficiente para suprir as necessidades atuais, o que contribui significativamente para a qualidade de vida da população.

Algarve 21 - Programa Operacional       Qren - CCDR-A       União Europeia